Prefeitura e UFG formalizam Protocolo de Intenções que visa a criação e curso de pós-graduação em Cidade Ocidental
O prefeito Fábio Correa esteve na sede da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, nesta quarta-feira (8), para assinar um Protocolo de Intenções entre o Município e a UFG, com o objetivo de implantar pelo menos três cursos de pós-graduação em Cidade Ocidental, com início previsto para agosto. Acompanhado do secretário municipal de Educação e Cultura, Anderson Luciano, e dos vereadores Erasmo Carlos, Afonso Baiano, Clauber Morlé e Pastor João Lázaro, além do servidor Victor Cassimiro e do ex-secretário de Convênios, Robson Medeiros, o prefeito foi recebido pela Reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e diretores da Escola de Pós-Graduação da universidade.
Esse encontro dá continuidade a uma reunião realizada no mês passado, na qual foram discutidas sugestões de cursos de especialização a serem implementados pela UFG como parte do processo de instalação do Câmpus da UFG Cidade Ocidental. O Protocolo de Intenções assinado prevê a possibilidade de implantação de três cursos a partir de agosto em uma estrutura provisória cedida pelo Município: Gestão em Saúde, Gestão em Educação e Gestão Pública.
A reitora Angelita Pereira de Lima destacou a importância de iniciar as pós-graduações lato sensu antes mesmo de o Campus iniciar suas atividades, pois assim a UFG poderá começar a se consolidar na região, promovendo maior qualificação da mão de obra local. Para o início das atividades, será firmado um convênio com a Prefeitura de Cidade Ocidental, considerando as áreas de maior interesse para o município.
Os próximos passos incluem a definição da quantidade de vagas a serem ofertadas, o regime – presencial ou híbrido – em que o curso acontecerá e a carga horária de aulas. Vale ressaltar que o processo de construção do Campus da UFG em Cidade Ocidental está em fase avançada, e a expectativa é que em breve o governo federal lance o Programa PAC Universidades, de onde poderão ser disponibilizados os recursos para a construção da estrutura física do Campus UFG no município.