Goiás quer vacinar também crianças de três a cinco anos contra Covid-19
O titular da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, declarou, em entrevista nesta segunda-feira (10), que a pasta aguarda um parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizando a vacinação contra Covid-19 de crianças de 3 a 5 anos. A imunização deverá ocorrer com a CoronaVac que, de acordo com Alexandrino, já apresentou um estudo referente a essa faixa etária.
De acordo com o secretário na entrevista a um veículo local, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 deve começar na próxima segunda-feira, 17 de janeiro, com a chegada a Goiás no final de semana de doses específicas da Pfizer para a imunização.
Alexandrino também sinalizou que Goiás pode começar, em breve, a vacinar também crianças de 3 a 5 anos, o que depende de uma autorização expressa da Anvisa. “Estamos aguardando, nos próximos dias, um parecer da Anvisa para que crianças de 3 a 5 anos possam ser vacinadas. Há um pedido da Coronavac, com um estudo apresentado com relação a essa idade, e nós estamos aguardando que aconteça nos próximos dias”, informou.