Servidores públicos de Luziânia são alvos de operação que investiga fraude em benefícios habitacionais

A Polícia Civil deflagrou uma operação em Luziânia, na Região do Entorno do Distrito Federal, que investiga fraude em benefícios de programas sociais habitacionais no município durante 2018 e 2019. Ao todo, 17 pessoas estão sendo investigadas.

Segundo a polícia, o grupo, formado por servidores, políticos e particulares, utilizou de Associação Privada sem Fins Lucrativos da cidade de Luziânia para inserir informações falsas no sistema de cadastro da Agência Goiana de Habitação-AGEHAB, gestora do referido programa social.

Eles cadastravam e liberavam o benefício do Programa Habitacional Estadual denominado “Habitar Melhor”, na modalidade “Cheque Reforma”, para pessoas que não cumpriam as exigências.

Investigações apontaram que empresários, apadrinhados de políticos e parentes de pessoas responsáveis por operacionalizar o programa foram beneficiados indevidamente.

Ainda de acordo com a PC, cerca de 300 pessoas foram beneficiadas, incluindo moradores que já estavam mortos. A estimativa é de prejuízo de R$ 1 milhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *