Vereador sugere que cães e gatos de rua virem comida de leões em zoológico
Uma “sugestão” feita pelo vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), da Câmara dos Vereadores de Tucumã, no Pará, causou muita polêmica nas redes sociais após o parlamentar defender que cães e gatos do município sejam utilizados como alimentos para leões e onças nos zoológicos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa questiona reservadamente o vereador: “Você pretende matar os cachorros?”. Como resposta, Antônio diz: “É, levar para os zoológicos, colocar para fazer exames e lá, eles comem, os leões e as onças”.
Já com o microfone aberto, Antônio volta a defender a ideia e diz: “Acho que a cidade que tem mais gatos no mundo é aqui, em Tucumã. Gato é muito pequeno. Acho que não dá nem uma dentada para um leão”.
O conteúdo foi compartilhado nas redes sociais pelo deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL), da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), conhecido defensor da causa animal. Na postagem, Bruno chama a declaração de “inaceitável” e diz que vai tomar as providências contra o vereador.
– Inaceitável a fala desse indivíduo! Junto com o nosso parceiro e deputado local Igor Normando (Podemos-PA), tomaremos as medidas cabíveis contra a declaração do vereador – escreveu Lima.