Abandono: MPGO denuncia mãe que deixou bebês em casa e um deles morreu

A mãe de gêmeos que deixou os filhos sozinhos em casa, e um deles morreu, foi indiciada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por abandono de incapaz e também por tráfico de drogas, já que na residência foram encontradas várias porções de entorpecentes. O caso ocorreu no último mês de maio, no município de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. À época, as crianças tinham apenas 9 meses.

De acordo com a denúncia oferecida contra Cristiane Fernandes dos Santos, quando abandonou os filhos, a mulher saiu de casa para se divertir em uma boate localizada no Jardim Ingá, na vizinha Luziânia. Conforme o documento, a casa em que ela morava era utilizada como ponto de venda de drogas. No local, foram encontradas porções de cocaína e maconha.

Em depoimento, a mãe dos bebês afirmou que havia saído de casa para trabalhar na divulgação de uma festa, onde ganharia R$ 50. No entanto, foram encontrados no celular dela vídeos em que ela aparece embriagada ou sob efeito de drogas no momento em que as crianças foram abandonadas

Segundo o que foi relatado na denúncia, a mãe dos bebês não tomou qualquer providência em relação ao cuidados e bem-estar deles. “Em razão da tensa idade, eram absolutamente incapazes de defenderem-se do abandono”, afirma o promotor Pedro Henrique Guimarães Rosa. Para ele, a conduta negligente da mulher resultou na morte de uma das crianças por asfixia por laringoespasmo, ou seja, engasgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *