Obras da Estrada Park são retomadas
Audácia. Essa palavra resume bem a atitude do prefeito Fábio Correa (PSDB em reiniciar a obra da Estrada Park com recursos próprios, contrariando as perspectivas de boa parte de seus opositores, que davam como certa a não conclusão dessa obra que, para boa parte da população ocidentalense, significa desenvolvimento para uma região como a nossa. A retomada dessa obra tem um significado considerável, pois além de melhorar e diminuir o acesso até a BR – 040 irá possibilitar a instalação de fábricas e o surgimento de novos empreendimentos, gerando renda e emprego para a Cidade Ocidental. No último sábado, dia 10, uma carreata marcou o reinício da obra que estava ameaçada de ficar somente no papel. A obra da Estrada Park foi iniciada ainda na gestão do então governador Marconi Perillo, através do programa Goiás na Frente e em parceria com o Governo Municipal. Das seis parcelas, quatro já haviam sido liberadas para que a obra avançasse. No entanto, o governo estadual não fez os dois últimos repasses e a obra foi paralisada. Já na gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM), o programa foi encerrado, prejudicando não só a Cidade Ocidental, mas diversos municípios goianos.
Diante da situação e sabendo que a Estrada Park é sinônimo de desenvolvimento do Município, o prefeito Fábio Correa (PSDB) buscou todos os meios para que a obra fosse retomada. Vendo que o governo estadual não daria continuidade à obra, o prefeito então se comprometeu em reiniciar e concluir a Estrada Park. “Lembro que muita gente estava na carreata do lançamento da obra e depois ficou falando mal, jogando pedras e afirmando que a mesma não sairia. Chamaram o prefeito de louco, que ele não conseguiria dar andamento a uma obra dessa magnitude. Se enganaram e hoje o sonho de muitos ocidentalenses está bem perto de ser realizado”, desabafou um secretário. E de fato a audácia do prefeito Fábio Correa incomodou boa parte dos seus opositores, pois durante o período em que a obra ficou paralisada, alguns opositores comemoraram o fato do Estado ter encerrado o Goiás na Frente e pouco se importando com os prejuízos causados ao povo ocidentalense.
ALVO DE VELHAS PROMESSAS
Os moradores de Cidade Ocidental conhecem bem as promessas que já foram feitas no que se refere ao trecho que liga o Município à BR – 040, passando pelo bairro Dom Bosco em direção ao Monumento Solarius (Chifrudo). A cada eleição, a promessa era a mesma e todos os candidatos prometiam iniciar e concluir essa que é considerada até hoje como a obra mais importante da cidade. Os anos passaram e eis que somente agora é que o sonho começa a sair do papel e se tornar realidade. Com a retomada das obras com recursos próprios, o prefeito Fábio Correa joga por terra a desconfiança de um povo que já estava cansado de tantas promessas, promessas essas que serviam apenas para angariar votos. “Iremos concluir essa obra. Não é por vaidade e sim por uma grande causa. A Estrada Park será um marco histórico no desenvolvimento de nosso Município. Vou honrar com a minha palavra e iremos ser o governo que conseguiu tirar essa obra do papel”, afirmou o prefeito.
Fonte: Entorno Hoje