Troca de comando e formatura marcam evento do Corpo de Bombeiros Militar em Luziânia
A Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, participou na manhã desta terça-feira (17) da solenidade de formatura do Curso de Salvamento Terrestre do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), no 5º Batalhão em Luziânia. O evento também oficializou a troca de comando do 4º Comando Regional Bombeiro Militar, com a passagem do cargo do Coronel Diego Alves Batista para o Coronel Pimentel.
Estiveram presentes o Comandante-Geral do CBM-GO e presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel Sandro Gomes Santos da Silva. Também compareceram a deputada estadual Dra. Zeli e o secretário municipal de Segurança Pública de Luziânia, Marques Nunes de Azevedo.
Apoio e fortalecimento do Entorno
Caroline Fleury destacou a importância da atuação do Corpo de Bombeiros na região e elogiou os comandantes envolvidos. “O Coronel Washington não poupa esforços para fortalecer o Entorno. As ações de descentralização e capacitação mostram que os Bombeiros seguem o compromisso do governador Ronaldo Caiado com a região. Hoje, o Entorno conta com um Corpo de Bombeiros extremamente preparado”, afirmou.
Capacitação e descentralização
Durante a cerimônia, o Coronel Washington enfatizou a importância da qualificação dos militares para melhorar o atendimento à população. “Um militar capacitado trabalha com mais motivação e orgulho, o que faz a diferença no serviço prestado.”
Ele também ressaltou a descentralização do comando como estratégia para fortalecer o Entorno. “O Entorno é prioridade para o Governo de Goiás. Em breve, Padre Bernardo e Cidade Ocidental contarão com Postos Avançados do Corpo de Bombeiros.”
Fundo Constitucional do DF
Na ocasião, Caroline Fleury reafirmou a posição de Goiás contra mudanças no Fundo Constitucional do DF, destacando os impactos negativos para a segurança pública. “Nosso compromisso é com a manutenção do fundo. Qualquer redução prejudicará diretamente a segurança, e defenderemos sua preservação no Congresso”, concluiu.