Abertas inscrições para processo eleitoral do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEMAm)
O Governo de Goiás abriu as inscrições para o processo eleitoral que definirá as instituições integrantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEMAm). O prazo para as candidaturas segue até 4 de novembro, conforme as regras publicadas na edição de 23 de setembro de 2024 do Diário Oficial de Goiás.
Instituições interessadas devem preencher os anexos I e II do edital e enviá-los, juntamente com os documentos comprobatórios, para o e-mail cemam.meioambiente@goias.gov.br. Apenas as instituições que enviarem toda a documentação dentro do prazo serão consideradas. A Secretaria Executiva do CEMAm confirmará o recebimento das inscrições, e os representantes legais deverão formalizá-las no processo eleitoral.
Somente pessoas jurídicas podem se inscrever, escolhendo uma categoria de acordo com a atividade principal prevista em seus estatutos. As vagas disponíveis incluem:
- Um representante da academia, representado por universidades públicas ou privadas de Goiás.
- Um representante de organizações não governamentais com atuação em Goiás há, no mínimo, dois anos, dedicadas à proteção ambiental e registradas no Cadastro de Entidades Ambientalistas de Goiás (CEAMG).
As instituições mais votadas serão eleitas e indicarão seus representantes. Se o número de candidaturas for menor ou igual ao número de vagas, as instituições inscritas serão automaticamente eleitas.
A votação ocorrerá no dia 8 de novembro, às 14h30, no Auditório Jaime Câmara, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Apenas o representante legal da instituição poderá votar, com direito a um voto por vaga preenchida. Votos por procuração também serão permitidos.