Paciente do Crer representa Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024
A paratleta Adria Jesus será uma das representantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começam nesta quarta-feira (28/8) e se estendem até 8 de setembro. Paciente do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria da Saúde de Goiás, Adria competirá na modalidade de vôlei sentado.
Adria, que tem se destacado ao longo de sua carreira pela habilidade e determinação, expressa confiança em sua preparação para o evento. “A modalidade exige não apenas habilidade e agilidade, mas também determinação. Estou pronta para mostrar o talento e a resiliência dos atletas paralímpicos brasileiros”, afirmou a paratleta, destacando a importância de representar o Brasil em um evento de tal magnitude.
A trajetória de Adria é marcada pela superação e dedicação, elementos essenciais para alcançar o sucesso no esporte paralímpico. Ela considera uma grande honra participar das Paralimpíadas, levando consigo o apoio e o carinho recebidos ao longo de sua jornada. “Estou muito feliz por levar não apenas a bandeira do nosso país, mas também todo o apoio e carinho que tenho recebido. O vôlei sentado me ensinou muito sobre resiliência e trabalho em equipe, e quero mostrar ao mundo que, com determinação e paixão, é possível alcançar qualquer objetivo”, destacou.
Festival de Esporte Adaptado do Crer
Além do orgulho de ter uma paciente nos Jogos Paralímpicos, o Crer se prepara para realizar a 8ª edição do Festival de Esporte Adaptado, que acontecerá em 20 de setembro de 2024. O evento visa promover a qualidade de vida e a inclusão social e física de pessoas com deficiência, reunindo atletas em tratamento na instituição.
Com uma programação que inclui modalidades como Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha Adaptada, Atletismo, Futsal, Caminhada Aquática, Natação e Takkyu Volley, o festival é uma ferramenta importante na readaptação e reintegração social dos pacientes. As atividades serão conduzidas por profissionais de educação física, com o suporte da equipe multiprofissional do Crer.