Agehab Alerta para Golpes por E-mail e Reforça Orientações aos Candidatos
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) emitiu um alerta sobre tentativas de golpes envolvendo o nome da instituição. O alerta surgiu após uma denúncia de uma moradora de Morrinhos, no sul de Goiás, que recebeu um e-mail fraudulento informando que ela estava apta a receber o benefício do Aluguel Social.
O e-mail, que incluía um link para “sacar” o recurso imediatamente, foi identificado como uma tentativa de golpe. A moradora procurou a Agehab e foi informada que a mensagem era falsa e que, no sistema da agência, sua inscrição ainda não havia sido contemplada.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, alerta a população para que não clique em links enviados por e-mails supostamente provenientes da agência. “Se receber qualquer e-mail como se fosse da Agehab, jamais clique no link. Muito provavelmente é uma tentativa de clonar o telefone da pessoa”, afirma Baldy.
O presidente enfatiza que os benefícios do Aluguel Social são depositados exclusivamente no aplicativo Pra Ter Onde Morar e que não é possível sacar o dinheiro diretamente. Os beneficiários devem transferir o valor diretamente para a conta do locador do imóvel, garantindo o uso correto do recurso. Baldy também lembra que todos os serviços da Agehab, como as casas a custo zero, escrituras e o próprio Aluguel Social, são gratuitos.
No caso do Crédito Parceria, um subsídio oferecido para ajudar na aquisição de moradias por famílias com renda de até três salários mínimos, existe uma contrapartida do beneficiário. No entanto, o contrato de financiamento é realizado diretamente com uma instituição financeira, como a Caixa Econômica Federal.
As inscrições para benefícios habitacionais devem ser feitas exclusivamente pelo site www.goias.gov.br/agehab. As listas e convocações para receber benefícios também estão disponíveis nesse endereço eletrônico. Em caso de dificuldades, os candidatos podem buscar assistência em pontos de apoio da prefeitura, cujas informações estão disponíveis no site da Agehab.
Para mais informações e esclarecimentos, a Agehab oferece os seguintes canais de atendimento:
Atendimento Geral: (62) 3096-5005 ou 5050
Denúncias – Ouvidoria: (62) 3096-5049 ou ouvidoria@agehab.go.gov.br
Redes Sociais: @agehabgoias
Site: www.goias.gov.br/agehab
A Agehab reforça a importância de utilizar apenas os canais oficiais e alerta para que a população fique atenta a tentativas de fraude.