Bruno Peixoto empossa novos servidores e garante novo concurso público em 2024
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), formalizou, nesta manhã de sexta-feira (15), o ato de posse dos candidatos aprovados no Concurso da Assembleia Legislativa de 2018. Este termo de posse se destina a acolher procuradores, cirurgiões dentistas, comunicadores sociais e outros servidores de grande importância para a Assembleia Legislativa. Durante uma reunião realizada com os diretores no gabinete da Presidência, Bruno destacou o esforço da equipe técnica da Casa, que está se preparando para a realização de um novo concurso público no próximo ano.
“É com satisfação que anuncio que, em 2024, promoveremos um concurso público para a Alego, com a abertura de mais de 150 vagas em diversas áreas. Nossa equipe já está conduzindo todas as etapas necessárias para a concretização deste processo”, afirmou o presidente em suas redes sociais.
Atualmente, a administração da Casa conta com 411 servidores efetivos e cerca de 1.100 comissionados. Diversos cargos, como auxiliar de serviços gerais, comunicador social, analista de TI e agente da polícia legislativa, estão inclusos no próximo concurso. Bruno enfatizou a importância da contratação de profissionais concursados em diversas áreas, afirmando: “A Casa requer a presença de profissionais capacitados em sua equipe”.
Além dos cargos já mencionados, outros serão contemplados no concurso. O presidente informou que foi criada a Comissão do Concurso Público 2024, responsável por selecionar a banca examinadora por meio de licitação e definir o número de vagas disponíveis. Também ficou estabelecido que os candidatos aprovados não poderão acumular outros cargos.
O deputado acrescentou que solicitou uma análise para a possível extinção de cargos comissionados na administração, com o intuito de abrir espaço para os concursados. Atualmente, os 411 servidores efetivos e os 1.100 comissionados trabalham em quatro turnos, incluindo os finais de semana, para atender às demandas dos 44 mil metros quadrados da Casa.
Bruno, que tem liderado sua gestão com foco na economia e transparência, destacou a importância do aumento do quadro de servidores efetivos para o funcionamento eficaz da Assembleia. Ele afirmou: “Assegurar o pleno funcionamento de nossa Assembleia com excelência, eficiência e otimização é uma de nossas prioridades mais essenciais, e a ampliação do número de servidores efetivos é fundamental para alcançar esse objetivo.”
Foto: Will Rosa