Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente para Cidade Ocidental.

A Equatorial Goiás leva esta semana para Cidade Ocidental o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, um grande projeto da companhia que tem como objetivo levar para todas as regiões do Estado uma grande oferta de serviços, além de tirar dúvidas da população.

A ação acontece durante toda a semana no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro Integrado de Assistência Social, do Jardim ABC, onde serão realizados os cadastros para o sorteio de 20 geladeiras, troca de lâmpadas e cadastro no Programa Tarifa Social Baixa Renda, além de inscrições e aulas para cursos profissionalizantes. Nesta segunda-feira (26), os cadastros e ações começam à partir das 14h.

Na sexta-feira (30) acontece o dia D do Mutirão, na Orla do Lago Municipal, com o sorteio das 20 novas geladeiras para os moradores que se cadastrarem no programa durante a semana, além da entrega dos certificados para aqueles que participarem do curso profissionalizante.

Confira abaixo os serviços disponíveis no Mutirão Pelo Cliente Todo Dia:

Capacitação profissional

Os moradores poderão se inscrever no curso de Atendimento ao Cliente e Automaquiagem nesta segunda-feira (26) das 14h às 18h e nos demais dias, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Cras e das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro Integrado. A aulas acontecerão quinta-feira (29) na Casa do Artesão. Os cursos poderão ser feitos por qualquer morador do município com idade maior de 16 anos e que apresente uma conta de energia.

Os cursos profissionalizantes do projeto E+ Profissional, do Grupo Equatorial, são gratuitos. Na sexta-feira (30) acontece a formatura para os participantes com entrega de certificado. O objetivo do programa é promover capacitação profissional em todas as regiões do Estado, além de garantir mais oportunidades no mercado de trabalho.

Troca de lâmpadas

Durante a semana, os clientes poderão trocar gratuitamente até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Além disso, durante a troca de lâmpadas os clientes também participam de palestras com dicas de economia de energia e sobre qualificação profissional com foco em jovens e adultos que buscam seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho. A ação ocorre de segunda (26) a quinta (29) no Cras e no Centro Integrado e, no Dia D, na sexta (30), somente na Orla do Lago Municipal, enquanto ocorrer a troca de geladeiras.

Cadastro para troca de Geladeiras

De segunda (26) a quinta-feira (29), os clientes podem se cadastrar no sorteio do projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Goiás, que realiza a troca de refrigeradores antigos por outros novos e mais econômicos. Na segunda, os cadastros iniciarão a partir das 14h, no Cras e no Centro Integrado, e de terça a quinta-feira, os atendentes estarão à disposição a partir das 8h. Na sexta-feira (30), serão sorteadas 20 geladeiras novas, que podem consumir até 70% menos que uma antiga. A ação tem como foco garantir que as pessoas consumam energia de forma eficiente e econômica.

Atenção aos critérios para se cadastrar no projeto e participar do sorteio:

– O cliente precisa ser baixa renda e ser cliente residencial ou rural da empresa;

– É preciso estar adimplente com as contas de energia;

– É necessário ter uma geladeira, funcionando, para realizar a troca;

– Ser titular da conta de energia;

– O cliente precisa estar presencialmente no local durante o sorteio;

Atendimento ao cliente

Uma equipe de atendimento também estará disponível de segunda (26) a quinta (29), no Cras, e durante o Dia D na Orla do Lago Municipal. A agência móvel disponibiliza todos os serviços disponíveis nas unidades tradicionais da empresa, como religações, ligações novas e troca de titularidade.

Os moradores de baixa renda do município que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa poderão se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica. Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia; renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.

Além disso, a companhia também oferecerá condições exclusivas de negociação de débitos durante o mutirão.