Alego estende atendimentos médicos para população com horários extras no período noturno e aos finais de semana

_Ação inédita da atual gestão, comandada pelo presidente Bruno Peixoto, visa ampliar os serviços da Diretoria de Saúde da Casa para toda a população, além de reforçar a aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade goiana_

Com o objetivo de aproximar a população do Parlamento goiano e pautado pelo compromisso público e social, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), anunciou que os atendimentos médicos e odontológicos, realizados no Palácio Maguito Vilela pela Diretoria de Saúde da Casa, foram ampliados na 20ª Legislatura. Diversas especialidades passam a disponibilizar, a partir de agora, horários extras, no período noturno, de segunda a sexta-feira até às 22 horas, e aos sábados, das 8 horas às 18 horas.

Visando inovar e, ao mesmo tempo, humanizar os serviços oferecidos pela Casa de Leis aos cidadãos, o líder do Poder Legislativo destacou que a medida vai ao encontro de umas das principais demandas da população, sobretudo, daqueles mais precisam, que é a área da saúde. “Sabemos que muitas pessoas não possuem condições de pagar por uma consulta médica ou um tratamento odontológico e, com essa ação, queremos viabilizar a todas elas um atendimento gratuito, de qualidade e com flexibilidade de horários, seja no período noturno ou aos finais semana”, explicou o presidente da Alego.

Enaltecendo a iniciativa, o diretor de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, médico cardiologista Fernando Curado, também ressaltou a importância da ampliação dos horários. “Várias pessoas não tinham a disponibilidade de vir até um atendimento durante a semana, por estarem trabalhando ou terem outros afazeres, pelo fato de serem dias mais corridos. Por isso, implantamos as opções de atendimentos médicos e odontológicos à noite e nos finais de semana e foi um acerto muito grande”, pontuou.

Outra inovação está voltada aos assistidos. Antes destinados apenas aos servidores da Casa de Leis, os atendimentos médicos e odontológicos passaram a ser disponibilizados para toda a população goiana. “O trabalho foi expandido ao público e, agora, os familiares dos servidores bem como as pessoas que procuram o Parlamento também podem ser assistidos pela saúde da Alego”, afirmou Curado.

Segundo o diretor, a medida contribuirá de forma positiva tanto para a sociedade, quanto para o Legislativo goiano. “A nova gestão, presidida pelo deputado Bruno Peixoto (UB), foi inovadora em vários aspectos. Com isso, podemos ampliar também a proximidade da população com essa Casa de Leis, que às vezes as pessoas acham que é muito chique, mas nem sempre sabem o que funciona aqui dentro”, enfatizou.

Os agendamentos para os turnos matutino, vespertino, noturno e aos finais de semana podem ser feitos por telefone, por meio dos números (62) 3221-3050 e (62) 3221-3039. As especialidades disponíveis na seção de Serviços Médicos da Alego são: clínico-geral, cardiologista, fonoaudiólogo, ginecologista, nutricionista, odontologia, ortopedista, pediatra, psicólogo, psiquiatra e urologista.

População Ativa