Governos se unem para combater a criminalidade, em Valparaiso

a última sexta-feira (10), foi desencadeada em Valparaíso, a Operação Paz no planalto, com apoio e força de vários órgão de segurança pública do município, para o combate à criminalidade no local.

Segundo Pábio Mossoró, “Valparaíso avançou também na segurança, setor que só tem a ganhar ainda mais a confiança e o respeito do cidadão.

O município de Valparaíso, pode contar com os órgão: da Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiro, Guarda Civil Municipal, Agência Municipal de Segurança, Agência Municipal de Trânsito e serviços de fiscalização. A operação visa tanto combater a criminalidade nas ruas quanto às infrações no trânsito.

O trabalho dos agentes fiscalizadores foi em toda a cidade a fim de melhorar a segurança para os moradores e cidadãos valparaisenses. A Operação, intitulada Paz no Planalto , acontece em todo o Entorno Sul, tendo como Coordenador Coronel Giovanni comandante do quinto Comando Regional da polícia militar.

Participaram desta operação cerca de 50 agentes, entre eles municipais e estaduais, para fazer a fiscalização de vários estabelecimentos denunciados, denúncias anônimas que chegaram até o Centro de Operações da polícia militar (Copom) como locais suspeitos, alguns dos comércios foram notificados por não portar Alvará de funcionamento, bem como excedendo o horário do término das atividades.

Segundo o comandante do 20º Batalhão, Major Eric Chiericato, com a realização das operações no município de Valparaíso automaticamente houve uma queda considerável no número de ocorrências que anteriormente ultrapassava os comparativos.

Levantamento feito:

Homicídio a queda de 38. 7%
estupro 45%
roubo de veículo 10%
roubo a Comércio 22%
roubo a residência 8%
furto de veículo 29%
furto a pedestre 12%
furto a Comércio 4%

Esses números têm como fonte a secretaria de segurança do Estado através do comandante do 20º Batalhão Eric Chiericato.

 

REC TV – Maurílio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *