Idosa flagrada ao jogar cachorro no chão é presa por maus-tratos contra outro cão em Goiás
A idosa de 69 anos que foi flagrada ao puxar um cachorro pela coleira e o jogar no chão foi detida por maus-tratos contra outro cachorro. A prisão feita pela Polícia Civil ocorreu na última quinta-feira (17), em Santo Antônio do Descoberto.
A polícia teve conhecimento do segundo caso após receber denuncias de vizinhos. Segundo os relatos, animal apresentava ferimentos e sinais de desnutrição.
Vídeo mostra quando idosa segura cachorro pela coleira e o joga no chão
No último dia 10, câmeras de segurança registaram quando a idosa pegou a coleira de um cachorro da mão de um homem que segura uma cavadeira e o jogou o animal contra o chão. Em seguida, ela arrasta o cão, de dois anos e meio identificado como Bob, pelo asfalto.
Bob foi resgatado pelos policiais e recebeu atendimento de um médico veterinário. O cachorro apresentava sinais de desnutrição, febre, ferimentos no pescoço e estava infestado com carrapatos. Ele está em um lar temporário enquanto se recupera e será disponibilizado para adoção após tratamento.
Segundo cachorro também estava desnutrido e com sede
Após a publicação do vídeo, a polícia instaurou um inquérito para investigar o caso e teve acesso a novas denúncias. Relatos apontavam que outro cão estaria em situação semelhante à de Bob.
Ao verificar a denúncia, policiais encontraram outro cachorro com ferimentos pelo corpo, sem água, com uma quantidade pequena de ração em um recipiente sujo e com sinais de subnutrição na residência da suspeita.
O animal foi resgatado e a idosa, presa por maus-tratos contra animais. Além da proibição de ser tutora de animais e multa, se condenada, a idosa ser condenada a pena de até cinco anos de reclusão. O caso segue sob investigação do delegado Leandro Machado.