Presidente Jair Bolsonaro visita acampamento de refugiados no Distrito do Jardim do Ingá
O presidente Jair Bolsonaro visitou no último sábado (12), um grupo de refugiados do Afeganistão no Distrito do Jardim do Ingá, em Luziânia. De acordo com informações, o Chefe do Executivo Federal deu as boas vindas ao grupo de aproximadamente 70 afegãos que estão instalados na região há cerca de um ano. Esse grupo deixou o Afagenistão para fugir do conflito com o Talibã.
Após visitar o acampamento, o presidente conversou com moradores que estavam em um bar da região. Além desses moradores, Bolsonaro cumprimentou os políciais militares que estavam atuando na Operação Sentinela. Os militares fizeram questão de prestar continência e tirar foto com o Chefe do Executivo.
Segundo Bolsonaro, foi uma visita de solidariedade. “Eles estavam felizes, dançaram e nos dirigiram algumas palavras. Aproveitamos a oportunidade e damos as boas-vindas para que eles fiquem em definitivo no Brasil”, disse o presidente após a visita.
Bolsonaro ainda afirmou que foi muito proveitosa a visita aos afegãos de Luziânia. Sem dar detalhes. “Abri as portas do Brasil. Quem ficou lá [no Afeganistão] o fim foi bastante trágico. A questão humanitária tem que se fazer presente”, completou