família faz vaquinha para menino que teve perna decepada por trem, em Luziânia

A família do menino de 12 anos que teve a perna decepada por um trem no município goiano de Luziânia, faz uma vaquinha on-line com intuito de arrecadar R$ 15 mil, para a prótese do garoto. João Emanuel teve a perna amputada na altura da coxa depois que as rodas do veículo de cargas passaram por cima dele. No momento do acidente, o menino voltava da escola e brincava no local.

De acordo com a mãe do garoto, Leia França Costa, de 36 anos, apesar do grande trauma, o garoto se recupera bem. “Ele foi atendido no Hospital de Base de Brasília e segue fazendo tratamento lá. Existe a chance de conseguirmos a prótese pela unidade de saúde, mas ainda não existe nem uma previsão para que isso aconteça. O João está bem, mas às vezes fica meio triste, sente falta da prótese, principalmente para ir a escola”, disse a Leia.

Segundo a mãe do garoto, mesmo com todo esse susto, ela se surpreendeu com a força e calma do filho. “Quando recebi a ligação do socorrista fiquei desesperada, então cheguei no hospital antes do pessoal do Samu. Quando eu vi o meu filho, ele estava calmo, tranquilo, segurando a perna, então eu não quis nem chorar perto dele”, completa Leia.

Amputação

Leia contou ao portal que João Emanuel teve a perna amputada na altura da coxa. Segundo ela, a explicação da equipe médica para o fato foi a de que o ferimento na perna do garoto estava muito sujo e infectado. “O médico me disse que o ferimento tinha muito mato, terra, pelo lugar onde aconteceu e não era possível higienizar e correr mais riscos. A amputação foi na coxa para que ele [João Emanuel] tivesse uma recuperação melhor”.

Conforme explicação da mãe, que também é técnica em enfermagem, o menino segue em tratamento no Hospital de Base, mas também pleiteia uma vaga na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.

Leia contou ainda que trabalhava em atendimento de home care antes do acidente do filho, no entanto, está sem emprego para cuidar do garoto e dos outros três filhos, por isso, a iniciativa da vaquinha seria de grande ajuda. O objetivo é arrecadar R$ 15 mil e arcar com as despesas da prótese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *