Avião que saiu de Goiânia faz pouso de emergência em Brasília
Um avião que saiu de Goiânia para Viracopos, em São Paulo, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília, na última quinta-feira (4). Ninguém se feriu.
A aeronave da companhia Azul precisou pousar por volta das 9h30, após registrar fumaça a bordo. Os passageiros desembarcaram na pista de pousos e decolagens.
Equipes de combate a incêndios aguardavam o avião antes mesmo do pouso. A Azul, contudo, informou que foram apenas problemas técnicos, mas sem detalhar o incidente.
“A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz trecho do comunicado. A companhia vai realocar os passageiros em outros voos.
Atualização sobre o incidente da aeronave com nota da FAB
O portal também procurou a Força Aérea Brasileira (FAB), que enviou uma nota:
“O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi notificado sobre a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-AEF, nesta quinta-feira (04/11), em Brasília (DF).
Após o processo de coleta e análise das informações e em consonância com o preconizado pelos Anexos 13 e 19 da Convenção sobre Aviação Civil Internacional e NSCA 3-13/2017, a ocorrência foi classificada como incidente aeronáutico e será tratada pelo operador da aeronave, segundo os preceitos do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional da empresa aérea, com o objetivo de implementar ações mitigadoras a fim de evitar futuras ocorrências.”
Fonte: Mais Goiás