Governo abre seleção para 13 mil professores temporários em Goiás
Após ser suspenso para análise de pedidos de impugnações, o processo seletivo simplificado para contratação de 13 mil professores temporários em Goiás está aberto. Conforme o edital, a contratação ocorrerá mediante o surgimento de vaga e de acordo com a necessidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), durante o período de validade da seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho no Portal do governo estadual.
A taxa de R$ 20 poderá ser paga até 20 de julho. Os salários variam entre R$ 1,2 mil e R$ 2,8 mil. Os professores selecionados devem atuar em escolas de educação básica dos 246 municípios do estado.
Os resultados serão divulgados em setembro deste ano e a previsão é que os selecionados sejam convocados até 2025. Os professores serão selecionados através de análise curricular e os critérios podem ser conferidos no site do processo seletivo.
Convocações
O edital estabelece que a Secretaria de Educação poderá, quando todos os candidatos de uma determinada função, município ou região, tiverem sido convocados ou quando não houver candidato habilitado para a função em outro município ou região, e dependendo do surgimento de vagas, convocar e contratar candidatos habilitados para a mesma função em outros municípios/regiões, desde que exista a anuência do candidato.