Policiais militares são agredidos com garrafas e cadeiras ao acabar com festa clandestina, no DF
Policiais militares foram agredidos com garrafas e cadeiras ao acabar com uma festa clandestina em Samambaia, no Distrito Federal. O caso ocorreu neste domingo (30) e resultou em 12 pessoas detidas.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu entre 14h30 e 18h30, após a PM receber denúncia de uma festa irregular próximo a uma distribuidora de bebidas da região.
No estabelecimento, os militares encontraram pessoas confraternizando sem máscara de proteção facial, o que é proibido, devido à pandemia de Covid-19. Ao ser abordado, o grupo resistiu à ação e agrediu os militares “de forma física e verbal”, segundo o boletim de ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, “foi necessário, então, o uso progressivo da força por parte dos policiais”. Os suspeitos ainda portavam porções de maconha.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, de Samambaia Norte, como “apreensão de possível substância entorpecente, porte de substância entorpecente para consumo pessoal, infração de medida sanitária preventiva e resistência”.
A Polícia Militar informou que os 12 detidos vão responder por infração de medida sanitária e quatro por resistência e lesão corporal. Segundo a corporação, todos foram liberados em seguida, e o crime está em apuração.
Pandemia
Desde março do ano passado, eventos estão proibidos no Distrito Federal, devido à pandemia do novo coronavírus. Além disso, o Executivo da capital determinou o uso obrigatório de máscara, com multa de R$ 2 mil para quem desobedecer a norma.
Até este domingo, 8.646 pessoas morreram devido à Covid-19 no Distrito Federal. O número de infectados passou de 405 mil. Medidas como o distanciamento social e o uso de máscara evita proliferação da doença.
Fonte: G1 Distrito Federal