As inscrições preliminares só poderão ser feitas pela internet das 10h do dia 7/6 até as 14h do dia 12/7. O prazo para as inscrições poderá ser prorrogado por necessidade de ordem técnica ou operacional, a critério da
Fundação Carlos Chagas (FCC) ou do
TJGO. O valor das inscrições é de R$ 288,84.
Exigências
Para se candidatar ao cargo, cada interessado precisa seguir os critérios listados abaixo:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
- Ter menos de 65 anos na data da posse;
- Ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola pública ou particular reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
- Depois de se inscrever, o candidato deverá encaminhar os documentos exigidos, no prazo estabelecido para as inscrições. Eles serão analisados e, caso esteja tudo correto, a inscrição será deferida para habilitar o candidato à prestação da prova objetiva seletiva.
Etapas
O concurso será realizado em cinco etapas. Veja, a seguir, cada uma delas:
- Prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Provas escritas (discursivas e de sentenças), também de caráter eliminatório e classificatório;
- Fases de caráter eliminatório, como inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico;
- A quarta etapa compreende prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
- Por fim, a seleção se encerra com avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Primeira prova
As provas serão realizadas em Goiânia, e a aplicação da prova objetiva seletiva está prevista para o dia 26 de setembro, no período matutino, caso o momento esteja favorável em relação à pandemia da Covid-19. Por isso, se o quadro da crise sanitária global não estiver sob controle, a data também poderá ser alterada, conforme prevê o edital.
As datas e demais informações sobre a realização das outras etapas do certame deverão ser acompanhadas pelos candidatos, os quais serão convocados por meio de editais, publicados no Diário da Justiça Eletrônico e divulgados no site do TJGO.
Fonte: Metrópoles