Justiça condena dois homens filmados atirando para o alto em festa no DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou dois dos três homens presos por atirarem para o alto durante uma festa ocorrida em Santa Maria, no último Natal. O terceiro suspeito, Leonardo Vinícius Otaviano, que estava preso desde dezembro, foi absolvido por falta de provas e deve ser solto nesta sexta-feira (14).

A condenação foi na quinta-feira (13). Luca Matheus Ribeiro Lima e o militar do exército Thalyson Fideli da Silva, confessaram o crime. Segundo o juiz Max Abrahao Alves de Souza, que julgou o caso, há também testemunhas que comprovaram a materialidade dos disparos.

Luca e Thalyson irão cumprir pena de quatro anos de reclusão, e devem pagar o equivalente a 20 dias-multa. O dia multa é calculado com base de um trigésimo do salário mínimo, na época do crime, e que multiplicado por 20 corresponde a aproximadamente R$ 700.

Relembre o caso

No dia 25 de dezembro de 2020, três homens foram flagrados dando tiros para o alto durante uma festa, em Santa Maria. Imagens publicadas nas redes sociais mostravam os jovens atirando, enquanto dezenas de pessoas cantavam e dançavam .

No vídeo é possível ver que grande parte das pessoas não usava máscara de proteção, obrigatória na capital, por causa da pandemia do novo coronavírus. Os participantes desrespeitaram também o distanciamento social.

A Polícia Militar foi chamada e acabou com o evento. No entanto, conforme os militares, quando eles chegaram, “não houve relatos de tiros, mas foram identificadas cápsulas no chão”.

Alguns dias depois, a Polícia Civil identificou os jovens que foram flagrados dando tiros, para o alto na festa.

Fonte: G1 Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *