PF apreende 66 kg de skunk com passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília
A Polícia Federal, em ação com a Receita Federal, apreendeu 66 quilos de skunk – versão potencializada da maconha – com passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília. As apreensões ocorreram de 28 de abril até a última quinta-feira (6). O balanço foi divulgado nesta quarta (12).
Na ação mais recente, três pessoas foram detidas com com 25 kg da droga. O entorpecente estava escondido em malas. Segundo a PF, eram dois homens e uma mulher que vinham de um voo de Manaus (AM) e faziam conexão em Brasília, por volta das 23h do dia 6 de maio. Eles não tinham passagens pela polícia por outros crimes.
Os policiais contaram à reportagem que perceberam itens suspeitos nas bagagens e, pelo raio-x, encontraram seis pacotes na mala dos passageiros. Em seguida, prenderam outros dois envolvidos, que estavam com mais 12 pacotes de skunk. Todos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas.
Até esta quarta (12), os presos estavam à disposição da Justiça. Se condenados, a pena prevista para tráfico de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.
Fonte: G1 Distrito Federal