Selecionados para o CNH Social devem se matricular pela internet até 15 de maio
Os selecionados da 2ª chamada do programa CNH Social devem se matricular até dia 15 de maio para receber o benefício, em Goiás. O procedimento é feito exclusivamente no site do Detran-GO. Ao todo, 1.153 pessoas foram aprovadas.
Para acessar a lista, que foi divulgada na última sexta-feira (30), os selecionados devem entrar no site do Detran-GO, clicar na aba CNH Social e, em seguida, no ícone segunda chamada. O órgão informou que não envia e-mail ou faz contato com os inscritos.
Após realizar a matrícula, os selecionados para as vagas remanescentes devem agendar a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) até dia 30 de maio.
Para abrir o Renach, os selecionados devem entregar a documentação necessária e iniciar o processo em um posto de atendimento presencial do Detran-GO, por meio de agendamento no site do departamento ou no site do Vapt Vupt.
Segundo o órgão, dos 3 mil classificados na primeira chamada, 1.847 efetuaram a matrícula e apresentaram a documentação no prazo estabelecido. Quem não cumprir o cronograma ou deixar de apresentar os documentos previstos no edital será desclassificado.
Benefícios
Os contemplados serão beneficiados com a obtenção, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ganham isenção das taxas de inclusão no Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático.
Eles também não pagam pelos exames médico e psicológico, junta médica quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional.
Por meio de parcerias, será oferecido cursos teóricos de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes. O programa é oferecido pelo Governo de Goiás por meio do Detran-GO.
Para mais informações ou dúvidas, os beneficiários devem enviar e-mail para cnhsocialresponde@detran.go.gov.br ou entrar em contato pelos telefones (62) 3272-8161 ou (62) 3272-8451.
Fonte: G1 Goiás