Influenciadoras digitais denunciam que foram agredidas por jovem durante relacionamentos, em Goiânia
Duas influenciadoras digitais de Goiânia denunciam que foram agredidas por um jovem de 22 anos durante os relacionamentos, em épocas diferentes. Em suas redes sociais, elas divulgaram os relatos de violência e ameaças, além de fotos mostrando hematomas (veja acima). O rapaz confessa as agressões verbais e diz que bateu em uma delas uma vez, pois foi alvo de uma “armação”.
A Polícia Civil informou que os casos registrados na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) serão devidamente apurados.
Thauany Mendonça Inácio Pacheco, de 20 anos, registrou um boletim de ocorrências contra Matheus Faleiro Costa, de 22 anos, no domingo (18). Ela contou que, dois dias antes, durante uma discussão, o jovem fez ameaças e jogou um controle remoto contra o seu rosto.
“A gente estava junto desde julho de 2019. As agressões começaram um mês depois. Depois que engravidei dele, as agressões ficaram piores, ele chegou a tentar me dar um chute na barriga quando estava grávida. Em outra vez, ele me enforcou na frente do meu outro filho”, disse.
Em setembro de 2020, Thauany chegou a registrar essas agressões e ganhou uma medida protetiva que proibia o namorado de se aproximar. Porém, em janeiro desde ano, os dois acabaram reatando o relacionamento. “Ele disse que mudaria, que não faria mais isso, mas não foi o que aconteceu”, contou.
Thaynara Stefanny Alves Braga, de 21 anos, teve um relacionamento com Matheus entre 2015 e 2018. Juntos, tiveram um filho, que atualmente tem 5 anos. Ela conta que, durante o namoro, as agressões que ela sofria eram constantes.
“Ele era muito ciumento, tendo agressões verbais, físicas, com empurrão, jogando objetos, agredindo até meu cachorro. A polícia já o prendeu em flagrante quando me bateu no nosso apartamento”, contou.
Na época, ele foi preso por posse de droga e arma, mas ganhou liberdade provisória e o processo acabou sendo arquivado tempos depois. Thaynara conta que não chegou a insistir nas ações judiciais, pois tinha medo e achava que não adiantaria seguir com as denúncias, já que ele tinha conseguido liberdade em uma das vezes.
Suspeito nega
Matheus diz que as duas influenciadoras digitais estão mentindo e se aproveitando da situação para ganhar visibilidade.
“As agressões eu contesto, nunca houve agressão física da minha parte. Agora, agressões verbais tiveram. Que casal nunca teve uma briga, uma discussão?”, disse o jovem sobre Thauany.
Ele disse ainda que teve o número de telefone e o endereço divulgados e, desde então, vem sofrendo diversas ameaças, o que o obrigou a se mudar momentaneamente. Matheus disse que ainda não foi intimado para ser ouvido, mas vai dar todas as declarações quando for convocado.
“Ela [Thauany] quer expor que está com medida protetiva contra mim, que eu estou perseguindo ela, mas isso é tudo mentira. Ela fala que vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas desde antes, então, por que não denunciou antes?”, questionou.
Sobre a agressão à Thaynara, o jovem admitiu a violência, mas diz que a briga foi armada para que ele cometesse a agressão e a vítima conseguisse fazer a denúncia. “Teve essa vez, mas ela me agrediu também. Não estou falando que estava certo, mas a lei fica sempre do lado da mulher”, afirmou.
Ameaças e hematomas
Em uma das mensagens divulgadas pelas jovens, Matheus fala: “Se eu quisesse, eu já tinha te matado”. Em outro print, aparece a mensagem: “Hora que você aparecer com a cara quebrada aí não me culpa por nada”.
Nas fotos, as jovens mostram várias partes do corpo machucada. Thaynara chegou a ficar com marcas no pescoço e com o olho roxo. Já Thauany expôs inchaços na área do nariz e do olho, além de marcas nos braços.
Fonte: G1 Goiás