Bebê se cura da Covid-19 após ficar 11 dias em UTI de Aparecida de Goiânia
O recém-nascido Emanuel Soares Borges foi curado da Covid-19 após ficar 19 dias internado, sendo 11 dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A mãe dele, Eliane da Silva Borges, de 25 anos, disse que foram dias de apreensão e medo, mas que agora está mais tranquila.
“Estou feliz de vê-lo bem, se recuperando. Não tenho palavras para explicar. Nasceu de novo. Emanuel significa Deus é conosco”, disse a mãe.
O bebê, que tem 1 mês e 18 dias de vida, recebeu alta do Hospital Municipal na tarde de terça-feira (13). A unidade de saúde informou que ele chegou com quadro de congestação nasal, recusa de mamada e desconforto respiratório, inicialmente, leve.
O hospital disse que, primeiro, Emanuel foi para a enfermaria. Porém, em menos de 12 horas, teve uma insuficiência respiratória grave e precisou ser transferido para UTI, onde foi intubado.
A mãe do recém-nascido disse que também testou positivo para a doença e teve de ficar isolada durante o tratamento do filho. No entanto, ela não teve sintomas.
“Eu não imaginava um bebê da idade dele com Covid grave. Eu passei mal quando o teste deu positivo. Não conseguia ficar em pé de desespero”, contou.
Apesar de já estar com o filho em casa, ela disse que continua fazendo acompanhamento médico para verificar se o bebê não ficou com sequelas.
Fonte: G1 Goiás