Goiânia começa a aplicar 2ª dose de CoronaVac em pessoas com 76 anos ou mais
A Prefeitura de Goiânia realiza, a partir deste segunda-feira (5), a a aplicação da 2ª dose de vacina contra a Covid-19 em idosos com 76 anos ou mais para quem tomou a CoronaVac. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que é necessário observar se já está na hora de a pessoa receber esse reforço conforme orientação no cartão de vacina de cada um. A aplicação de 1ª dose está suspensa até a chegada de mais vacinas – a última faixa etária contemplada foi de 65 anos.
Segundo a SMS, a 2ª dose é aplicada em 25 pontos espalhados pela capital das 8h às 17h – veja os endereços de cada local ao final da reportagem. A pasta ressalta que é necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão que mostra quando foi aplicada 1ª dose.
Para evitar aglomerações e organizar essa aplicação, a SMS pede que as pessoas que optarem por se vacinar em um dos 21 pontos de imunização fixos – em escolas ou unidades de saúde – façam o agendamento por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas – disponível para Android e iOS.
Já as pessoas que preferirem se vacinar em um dos quatro pontos de modelo drive-thru não precisam agendar a aplicação, pois esses locais atendem à demanda por ordem de chegada.