Resgate do futebol amador de Cidade Ocidental

A valorização e o resgate do futebol amador de Cidade Ocidental estão entre as pautas de grande relevância para a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental. Por meio da Secretaria de Esportes, juntamente com as Ligas de Futebol Amador, o governo municipal tem se esforçado para dar atenção especial à modalidade que conta com a adesão e participação de centenas de adeptos, incluindo jogadores, dirigentes, organizadores e torcedores.

O apoio da Prefeitura Municipal tem sido dedicado especialmente à parte estrutural, como nivelamento e manutenção dos campos, oferta de material esportivo e confecção de troféus e medalhas. Além de oferecer melhores estruturas, a Secretaria de Esportes estuda a possibilidade de implantação do calendário esportivo oficial do futebol amador de Cidade Ocidental. Pretende-se com isso padronizar e melhorar a organização das competições, bem como recadastrar e regularizar as ligas organizadoras. Vale ressaltar que o incentivo ao futebol amador é fundamental e não se limita a garantir a realização dos campeonatos locais, mas, sobretudo, proporcionar aos jovens uma oportunidade de inserção social.

Nesse primeiro fim de semana do mês de agosto, foi realizado no Distrito do Jardim ABC o Campeonato de Veteranos, organizado pela Liga Amadora de Futebol Independente (LAFI). As dezenas de torcedores que foram ao campo, no último domingo (4/8), assistiram a um grande duelo entre os finalistas Flamenguinho e Bahia. Depois de um movimentado empate por 2 a 2 no tempo normal, a disputa foi para as penalidades máximas. O Flamenguinho ficou com o título ao converter as cinco cobranças e ver o adversário desperdiçar a última batida (5×4).

Mais emoção
No próximo domingo (11/8), Dia dos Pais, a bola voltará a rolar com promessa de grandes emoções. Na data em que se comemora o Dia dos Pais, Juventus e Panelinha disputarão a grande decisão do Campeonato de Futebol Society do Mesquita. A partida está prevista para começar às 12h30, logo após o encerramento da missa dominical realizada na igreja que fica ao lado do campo. Organizada por Abraão da Silva, presidente da Liga de Futebol do Mesquita, a competição teve a participação de 16 equipes, envolvendo cerca de 300 participantes entre jogadores e integrantes de comissão técnica.

Por Jânio Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *